Ouse. Ouse tudo.

"Pra fazer um samba com beleza é preciso um bocado de tristeza senão não se faz um samba não"

sexta-feira, julho 14, 2006

Licor de mim

É, nao se formam respostas quaisquer com elas.
Não traem-se valores ou formam-se surpresas porque, talvez, assim nao queiram, assim nao ambicionam.
E, novamente, usam-se essas palavras para nada dizer.
Absolutamente nada.
Tal como um texto qualquer dessa noite de hoje.
Tal como um sentido menor de nao buscar sentido.
Ou fechar,simplesmente, essa cortina que insiste em abrir e revelar algo.
Se seria espetáculo, comédia ou tragédia, fica-se a imaginar...
Pq nao existe vontade...
Nao atrae um público...
Não nasce como uma peça de sucesso.
Passa-se como um nada.
Mais um nada entre tantos nadas desse novo mundo.
Passa-se como essa novela que nao ousa chamar atenção.
Ou aquele outro livro impublicável.
Filme de décima categoria que nem ousou ser filme...

Encosta-se o que nao vale por medo de ver valer.
Encosta-se o que nao vale por medo de assim o perder.

Mas quem ousa valorar?
Quem presume-se autor de uma peça sem sucesso?
Quem sente no peito e acolhe em si um livro impublicável?
Quem nao peca por tentar?

Exemplificarei a mim, ser sem fim que sou.
Sem querer, sem ter por nao querer, sem buscar o porquê.
Exemplicarei a mim, ser discreto que sou.
Por medo de brilhar.
Por medo de sorrir mais alto e perder esse som.
Ou por nao querer sorrir...
E inesperar...

Aqui, nao ousa-se valorar.
Nao aqui, superficialmente.
Nao colherei em mim vontades que penso que me faltam.
Nao colherei em mim os anseios de uma alma inquieta.
Nao absorverei qualquer desejo sublime.
Nao serei tao eu que, por tanto ser eu, perdeu-se de mim.

Pq esse eterno descontrole de viver me causa insônia
Pq esse eterno descontrole de sentir é fugaz
E pq eu nao quero precisar de uma dosagem maior de mim
E nem quero reconhecer toda essa farsa.
Todo esse erro de ser, nunca tendo sido...

Por mais uma dose de qualquer licor que nao tenha esse meu sabor.
Por mais uma dose.

(P.M.)

1 Comments:

  • At 5:16 PM, Anonymous Anônimo said…

    poxa paula
    já te disse que vc escreve muito bem e agora esse texto, é bastante interessante serio mesmo tem que começar a pensar num carreira ou de filósofa ou ecrever músicas para os outros, ou intaum aprende a tocar e vira uma artista =]
    =*****

     

Postar um comentário

<< Home