Ouse. Ouse tudo.

"Pra fazer um samba com beleza é preciso um bocado de tristeza senão não se faz um samba não"

segunda-feira, julho 03, 2006

Dia 4 mata o dia 3

Operariando...
Tá relampejando um triste começo de um dia 4. Ainda triste, ainda quase-dia. 25 horas e nove minutos de um dia 3. Madrugada madrugadeira...veio mais cedo madrugar aqui...
Talvez, nada a dizer. Talvez algumas coisas, poucas. Resta saber se vale a pena insistir no "talvez" e fazer dele algo...ou um belo texto chato, como aquele lá que nada mais é que este aqui. :P

Pois são exatamente 25 horas de um dia 3 e eu nao tenho nada pra dizer nesse dia 4. E eu fico pensando entao, em que consiste tudo isso e o que me faz ter essa iniciativa de escrever e continuar escrevendo sem iniciativa. Nesses dias...
É...talvez esses dias não tenham sido inspiradores, ou talvez, por terem sido inspiradores demais tenham esgotados minhas energias deixando soltas pelo ar palavras e pensamentos inspirados. Qual o que?

Seria apenas algum impulso, alguma deleite noturno-diurno, nessa meia madrugada, meia noite ainda de um dia 4 que tanto parece um dia 3.
E eu me pergunto pra que...
E eu penso no que eu sonhei durante o dia, se algo que pensei, quis, desejei, daria enfim sentido pra tudo isso... Mas sonhar faz sentido?
Prefiro continuar vendo como mero sofrimento humano de esperança ingrata que degrada completamente essa vida de quem sonha demais e vive de menos, que projeta o "ser" como algo futuro e se imagina maior por ser achar pequeno... Puff...guarde os sonhos...perde-se tempo e renega-se o que é por desejar que nao seja.

Lembrando sempre que são apenas afirmações de um texto que ainda nao achou seu objetivo e a qualquer hora pode começar a acreditar em algo que mude tudo que antes foi dito e acreditado. Ainda são 25 horas e 12 minutos de um dia 4 que se confunde com um dia 3. Ainda existe tempo suficiente para fazer disso tudo um grande nada. E no final encontrar sentido assim: sem sentido.

E eu nao acredito mais que com o passar dos minutos chegue uma inspiração qualquer q mude tudo e faça quem não tem nada a dizer finalmente dizer algo que preste. Pq quem nao tem nada a dizer nunca falará algo com sentindo maior do que sua vontade de dizer algo. Mera inciativa primeira de um primeiro momento de segundo pensamento menor que um primeiro. Mera... só...

Desenham-se reis, criam-se rainhas, montam-se castelos, cidades, civilizações... fazem o casarão. Mas também fazem as senzalas.
E isso é um mero pensamento solto de sentimento. Não chega nem a ser um escopo do que poderia fazer sentido nesse dia 4 que a cada minuto mais se faz um dia 4 e morre como dia 3...

Talvez eu comecei isso apenas, pra saber que nao saberei como terminar. Que nao encontrarei sentido algum pq, entao, nunca se encontrará certeza suficiente que me faça acreditar que tem sentido. Que ganhe todo o espaço desse texto e determina um contexto enfim pra minha história. Pq seria apenas uma busca a mim. E seria apenas uma determinaçao de "EU"...Mas eu não acredito em nada que determine.
Talvez o sentido todo, essa necessidade toda desse texto, nessas 25 horas e 20 minutos desse dia 3 que morreu como dia 3 e já nasceu como dia 4, é apenas uma busca de sentido pra humanidade e a descoberta de uma eterna humanidade sem sentido, de um ser, humano, de retincências, indeterminado, com interrogação.
Mas nada disso tem sentido.
(P.M.)