Ouse. Ouse tudo.

"Pra fazer um samba com beleza é preciso um bocado de tristeza senão não se faz um samba não"

quinta-feira, julho 13, 2006

Nestes Termos. Deferir?

Hoje, eu prefiro nao saber. Nem ficar pensando muito. Nem diagnosticar ou dá um laudo complexo. Nem escrever um parecer ou simplesmente falar o que eu acho. Não quero responder, nem opinar. Hj nao.

E também nao pensarei sobre aquilo que passou ou sobre os acontecimentos que virão. Sobre o que causará aquilo que explodirá em segundos, ou sobre os sintomas já demonstrados antes do fim. Prefiro nao falar da doença do mundo, sobre humanos.
Prefiro nao contar sobre atos, sobre sujeira e ambição.

Prefiro e preciso nao falar sobre o que come a Terra. Prefiro nao pensar em tudo aquilo que a engole quase completamente e cospe fora esse resto com o que convivemos. Ou sobre atuarmos eternamento, fingindo que tudo nao nos atinge quando nao chega de maneira direta. Que estamos salvos. Que existe salvação.

Preciso nao pensar qual dessas bombas, de todas essas bombas que existem , irao explodir primeiro. E se nos dizimarão. E nao quero pensar qual a origem de todo esse mal. Ou se esse mal nos atingirá de tal maneira que, enfim, prevalecerá. Acima de todo o resto. E toda a pretensão de bem. Ou sobre sua existência.

Nao falarei de Deus, Buda , ou sobre religiões. Nao falarei que está escrito, que alguém profetixou, que é o fim desse tempo velho e o começo de um novo tempo. Melhor? Nao ousaria falar sobre novos tempos.
Sou eu, escrava dessa era, tao escrava e tao condicionada a vivê-la que, aqui estou evitando falar de novos tempos...ou do fim desses tempos. De toda a falta que nos falta que culmina nesse fim. De toda a nossa desumanidade tao humana, tao inerente ao que somos. Sobre nós. Sobre o que destruímos. Sobre nos destruirmos.

Eu nao peço pra alguem falar num planeta próximo que foi destruído pelos seus proprios habitantes... mesmo que todas as forças do universo conspirassem para que continuasse a viver como planeta. Nao vou falar de quem se destruiu e levou consigo o que foi feito pra salvá-lo...

Nao julgarei o ser humano por simplesmente sê-lo. Nao pensarei em suas fraquezas por simplesmente senti-las em mim. Nao o desculparei pelos seus atos, pq nao me desculpo pelos meus. Nao o salvarei, pq nao busco salvação.
E tudo está perdido por pensar-se que tudo está perdido.
E por nao crer. Por ser eu.

(P.M.)